terça-feira, junho 28, 2011

CEDUP Caetano Costa, 71 Anos Construíndo Uma Sociedade Melhor


     O Centro de Educação Profissional Caetano Costa, Comemorou na última quarta feira (22/06), 71 anos de história, de compromisso com a educação e com a comunidade . Uma missa de ação de graças foi ministrada pelo padre Lindomar às 08:30 hs, dando início assim a uma série de apresentações culturais organizada pela direção da escola, e para abrilhantar ainda mais a festa a dupla sertaneja cerritense Edson e Orival deram seu show, deixando a celebração ainda mais empolgante. O encerramento deu-se ás 12:00 hs, onde um foi oferecido aos alunos e a todos os convidados um grande almoço de confraternização. 

“São estudantes que abdicaram do convívio familiar em nome do conhecimento porque sabem o que querem, e merecem essa homenagem”,

 disse o diretor Humberto Aloísio de Oliveira, destacando a importância da instituição.


     Várias autoridades estiveram presentes para comemorar e relembrar a história do CEDUP, lembrando que a instituição não só forma profissionais capacitados mais também forma cidadãos comprometidos com a sociedade e com o bem estar do povo, visto que muitos dos alunos formados pela escola exercem papel influente na política do nosso estado.
     O secretário do Desenvolvimento Regional - (SDR/Lages) Jurandi Augustini, se fez presente dando a sua parcela de cooperação com o colégio e comprometendo-se a buscar recursos para a melhoria de equipamentos e maquinários, reconhecendo que a escola necessita de apoio nesta área. O secretário  ressaltou também a importância da escola para a região e para o estado deixando claro as intenções do Governo Raimundo Colombo com o agronegócio e o envolvimento do CEDUP Caetano Costa: 
 “O governador Raimundo Colombo solicitou que a SDR organize núcleos capazes de alavancar o agronegócio, e estamos buscando parcerias. Nesse sentido, esta escola terá um papel importante na construção de projetos, o que será bom para os produtores e para os alunos”, disse o secretário.

4 comentários:

  1. Parabéns, foi uma linda celebração e um show inesquecivel.

    ResponderExcluir
  2. Olhando a foto acima vejo que o Zappa continua o mesmo, inclusive na altura, mas os cabelos...

    Serelepe, *1988, +1990.

    ResponderExcluir
  3. Que este colégio permaneça sólido por incontáveis anos.
    Sou muito feliz na profissão de TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA.
    GEFERSON,2008-2010.

    ResponderExcluir
  4. DEDIQUEI INCANSAVELMENTE MEU TEMPO NO PERIODO QUE ESTIVE NESSE COLÉGIO AO PROJETO DE FRUTICULTURA E COOPERATIVA,E ISSO COM CERTESA FOI O QUE ME LEVOU A SER UM GERENTE-TÉCNICO DE UMA EMPRESA CONCEITUADA DE SÃO JOAQUIM,APÓS 3 MESES APENAS DA MINHA FORMATURA.
    ENTÃO,AOS QUE ESTIVEREM NO COLÉGIO,E ASOS QUE AINDA IRÃO,DIGO,DEDIQUEM-SE,E COM CERTESA SAIRAM PREPARADOS PARA ENCARAR O MERACDO DE TRABALHO QUE POR SINAL ESTA ACIRRADA A BUSCA POR VAGAS NESTA ÁREA.
    GEFERSON FERNANDES,SÃO JOAQUIM.

    ResponderExcluir